CDU Guimarães

A voz que conta!

Autárquicas 2017 – Câmara Municipal

1. José Manuel Torcato Ribeiro

Nascido em 15 de Novembro de 1958, S. Sebastião, Guimarães. Curso  Geral  de  Electricidade  74/75 – Escola  Industrial  e  Comercial  de Guimarães. Empresário em Nome individual no ramo da electricidade. Sócio  e  dirigente  associativo  de  várias  colectividades  culturais  e  desportivas locais. Militante da UJC desde 1976 e militante do PCP desde 1978. Membro da Comissão Concelhia do PCP e da Comissão Executiva. Vereador da Câmara Municipal de Guimarães desde 2011.

 

2. Ana Amélia Mota Guimarães

51 anos, Professora. No mandato de 2005/2009 assumiu a vereação pelo período de um ano, tarefa que associou a uma permanente ligação ao movimento associativo que ainda hoje mantém. É membro da Comissão Concelhia do PCP e integra o organismo para a Educação da Direcção da Organização Regional de Braga do PCP.

 

3. Margarida Maria de Oliveira Leça

65 anos, Professora. Dirigente Sindical e eleita no actual mandato na Assembleia de Freguesia de Creixomil. É membro da Direcção da Organização Regional de Braga, da Comissão Concelhia de Guimarães e do organismo para a Educação da DORB do PCP.

 

4. José Manuel Nascimento Lopes

63 anos, Comerciante. Durante 12 anos foi Presidente da Junta de Freguesia de Gondar, sendo no presente mandato presidente da Assembleia de Freguesia.

 

5. Ana Catarina Oliveira Gouveia

29 anos, Designer. Membro da Comissão de Freguesia de Brito do PCP.

 

6. João Jorge Faria Araújo

48 anos, Professor. Candidato sem filiação partidária, mas que ao longo dos anos tem estado ao lado da CDU tendo sido candidato nas últimas eleições legislativas.

 

7. Balbina Maria Pereira da Silva Dias

69 anos, Escriturária. Foi presidente da Junta de Freguesia de Selho S. Jorge de 2001 a 2013, continuando no presente a manter uma forte ligação a Pevidém, às suas gentes e as suas lutas.

 

8. Joaquim Daniel Pereira Rodrigues

46 anos, Operário Quimico. Membro do Comité Central do PCP, da DORB do PCP e do seu executivo. É coordenador da União de Sindicatos de Braga.

 

9. Domingos Manuel da Costa Marques

65 anos, Funcionário Público. Foi até à data da sua reforma, chefe da repartição de finanças de Guimarães. Actualmente para além de outras tarefas partidárias integra a lista à Assembleia de Freguesia de Caldelas – Taipas.

 

10. Carla Fernanda Salazar Carvalho

43 anos, Professora. É membro da Comissão de Freguesia de Brito do PCP onde tem assumido as mais variadas tarefas e responsabilidades.

 

11. Rui Afonso da Silva Rodrigues

42 anos, Músico. Com uma vida ligada à música e à actividade cultural, quer do concelho, quer do pais, à qual nunca deixou de associar uma forte intervenção politica e civica.

 

12. António José Pereira Leite

54 anos, Empregado de Escritório. Membro da Comissão de Freguesia de Ponte do PCP. Eleito por diversas vezes na Assembleia de Freguesia de Ponte, tendo integrado o executivo da Junta no mandato 2009-2013.

 

13. Ana Catarina Peixoto de Almeida da Silva

26 anos, Licenciada em Marketing. Integrou no mandato de 2013-2017 a Assembleia de Freguesia de Candoso S. Martinho.

 

14. Joaquim António Salgado de Almeida

66 anos, Professor. Com uma forte actividade artística, da pintura, à fotografia, ao cartoon, o candidato foi por diversas vezes eleito para Assembleias de Freguesia, tendo no mandato de 2013 a 2017 integrado o executivo da Junta de Freguesia de Creixomil.

 

15. Maria de Lurdes Teixeira de Abreu

45 anos, Professora. Membro da Comissão de Freguesia de Moreira de Cónegos da CDU.

 

16. Francisco Manuel da Silva Vieira

61 anos, Operário Têxtil. Com uma forte ligação ao movimento associativo, cultural e desportivo, é na actividade sindical que ao longo dos anos tem tido uma presença e participação assinalável. É presidente do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-montes.

 

17. João Martins da Cunha

45 anos, Operário Metalúrgico. Membro da Comissão Concelhia de Guimarães, da DORB e do seu executivo. É o responsável do SITE-Norte em Guimarães.