Realizámos hoje de manhã, uma conferência de imprensa para apresentar as conclusões da reunião da Comissão Concelhia do PCP, que teve lugar no passado sábado à tarde, e da reunião que se realizou às 10h, entre a direção local do PCP, Partido Comunista Português, e do PEV, Partido Ecologista “Os Verdes”.

Na sequência destas duas reuniões, está agendado o Encontro Autárquico da CDU Guimarães para o dia 18 de Março, com inicio às 15h, no salão da Junta de Freguesia de Selho S. Jorge.

Este Encontro tem como objetivo central a apresentação e debate das linhas gerais do Programa Autárquico da CDU, da nossa campanha e das metas eleitorais da CDU, sendo que está desde já definido a apresentação de candidaturas nas 48 freguesias do concelho de Guimarães, além de Câmara Municipal de Guimarães e Assembleia Municipal de Guimarães, com o objectivo de reforçar o número de mandatos e a votação para a câmara.

Considerando as conclusões da reunião da Comissão Concelhia do PCP e da reunião PCP-PEV, considerando ainda as auscultações realizadas, quer nas reuniões a nível de freguesia que entretanto se realizaram, quer em auscultações individuais, a direção do PCP e do PEV no concelho decidiram que, face ao trabalho desenvolvido, à sua dinâmica, abrangência e visibilidade, tendo em conta que o projeto da CDU é coletivo e não individual, foi apresentada a candidatura da CDU à Câmara Municipal de Guimarães, que será assumida por José Manuel Torcato Ribeiro, atual vereador da CDU.

Esta é a candidatura que garante “Trabalho, Honestidade, Competência”, é a candidatura de todos os vimaranenses, dos trabalhadores, reformados e jovens, e é a única candidatura, coerente, que defenderá em Guimarães o mesmo que propõe na Assembleia da República.

Está assim, apresentada a candidatura da CDU à presidência da Câmara Municipal de Guimarães, sendo que em breve iniciaremos as apresentações das candidaturas às Assembleias de Freguesia.

Participaram nesta conferência de Imprensa, para além de Torcato Ribeiro, Silvio Sousa, membro do secretariado da DORB do PCP, e Mariana Silva, membro do Conselho Nacional do PEV.


BREVE NOTA BIOGRÁFICA DO CANDIDATO

José Manuel Torcato Ribeiro, nasceu em S. Sebastião, Guimarães a 15 de Novembro de 1958. Estudou em Guimarães, concluindo em 1975 o Curso Geral de Electricidade na Escola Industrial e Comercial de Guimarães.

Actualmente exerce atividade no ramo da electricidade como empresário em nome individual.

Desde muito novo foi um activo dinamizador do movimento associativo vimaranense, sendo sócio e dirigente associativo de várias colectividades culturais e desportivas locais.

Em 1976 adere à União das Juventudes Comunistas e em 1978 ao Partido Comunista Português.

É vereador da Câmara Municipal de Guimarães desde 2011.