Mariana Silva, 34 anos, professora, é dirigente nacional e responsável pelas organizações do norte do PEV – Partido Ecologista “Os Verdes”. É eleita na Assembleia de Freguesia de Oliveira do Castelo, S. Paio e S. Sebastião, e na Assembleia Municipal de Guimarães desde 2009.

Na sua intervenção no Encontro Autárquico de Guimarães, realizado a 18 de Março, Mariana Silva afirmou:

Assumo hoje, aqui, com muita honra e grande sentido de responsabilidade encabeçar a lista de candidatos à Assembleia Municipal de Guimarães, pela Coligação Democrática Unitária. Serei apenas a primeira de um colectivo de mulheres, homens e jovens cujo compromisso maior é com a população de Guimarães.

Durante o presente mandato (2013-2017), Mariana Silva integrou ainda o Grupo de Trabalho que garantiu o funcionamento do Gabinete da CDU na Câmara Municipal  de Guimarães, que, como é conhecido, foi assegurado por trabalho voluntário.

A Comissão Coordenadora de Guimarães da CDU considera que esta candidatura agora anunciada, a que se junta à candidatura à Câmara Municipal de Guimarães assumida por Torcato Ribeiro (anunciada a 20 de Fevereiro), constitui um motivo renovado para que mais vimaranenses confiem no projeto coletivo da CDU.

O anuncio da candidatura à Assembleia Municipal foi um dos momentos altos do Encontro da CDU realizado no passado sábado, tendo o anuncio sido recebido pelos participantes no Encontro com uma enorme manifestação de alegria, confiança e otimismo.


Assista à intervenção completa de Mariana Silva.