Na Assembleia de Freguesia de Serzedelo, na sessão realizada a 27 de Setembro, no período antes da ordem do dia, António Ferreira, eleito pela CDU, iniciou a sua intervenção com a felicitação à Casa do Povo e ao Rancho Folclórico de Serzedelo pela realização de mais uma edição da Feira Medieval, e ao CEAJ pela realização do Trail das 3 Virgens.

Posteriormente, colocou um conjunto de questões ao executivo da Junta de Freguesia:

1º Há algum desenvolvimento nos projectos do Orçamento Participativo?

JF: Os projectos continuam em fase de estudo porque a Câmara Municipal quer fazer alterações a estes projectos.

2º A população tem transmitido a existência de problemas com a limpeza do cemitério, principalmente o Nº2, dizendo que existem ervas excessivamente grandes entre as sepulturas. Quando é que a Junta de Freguesia pretende resolver a situação?

JF: A situação irá ser tratada com a maior brevidade possível.

3º O Parque de Talegre/Várzea (parte onde foram plantadas árvores) foi limpa mais alguma vez desde a visita do Sr. Presidente da Câmara, aquando da criação da Brigada Verde?

JF: Foi feita apenas uma limpeza a uma parte do parque.

4º O terreno em frente ao posto médico a quem pertence? Se é público, existe a necessidade de arranjar esse espaço. Além disso, nessa zona, poder-se-ia proceder à colocação de lombas ou mesmo semáforos para uma maior segurança, porque uma parte dos automobilistas não respeitam a velocidade nem quem caminha pela passadeira.

JF: O terreno é privado mas o proprietário irá ser contactado para que estudemos a possibilidade da melhoria desse local. Quanto às lombas ou semáforos iremos contactar a Câmara Municipal para essa possibilidade.

5º A limpeza das ruas da freguesia praticamente não existe, podendo ser dado como exemplo mais vísivel, a Rua do Soeiro e a Calçada Real. Quando é que a Junta pretende dar início aos trabalhos de limpeza?

JF: Estamos a tratar da situação.